IMPLANTES
Confiança para
sorrir novamente!
Quando você não está confortável com o seu sorriso, você não vive o seu melhor.
Aqui na AR Odontologia oferecemos a solução permanente para o seu caso – desde o mais simples ao mais complexo – priorizando a qualidade do tratamento e o cuidado com o paciente.
Conheça o caso da Luana no vídeo abaixo.
Dúvida? Agendar Avaliação?
Deixe seus dados e entraremos em contato com você para esclarecer dúvidas ou agendar sua avaliação sem compromisso.
* Contato realizado em até 24h (dias úteis, entre 9h e 18h).
Tipos de tratamento
IMPLANTES E
PRÓTESE SOBRE IMPLANTE
Parafusos de titânio com formatos e tamanhos específicos para substituir a raiz de um dente perdido ou ausente. A coroa (prótese) pode ser feita de diferentes materiais. Os mais comuns são porcelana e resina.
PROTOCOLO SOBRE IMPLANTES E OVERDENTURE
Protocolo é o sistema de prótese total fixada por implantes, o que substitui a dentadura ou os dentes ausentes. Já o overdenture trata-se de um sistema removível suportado por 2 ou 3 implantes apenas e com um custo mais acessível.
ENXERTO E
CIRURGIAS COM
SEDAÇÃO
Materiais sintéticos, ou do próprio paciente, que substituem uma região óssea ou gengival. Quando o paciente prefere ficar desacordado no processo cirúrgico, é então feita a sedação. Este processo acontece com a presença de um médico especialista em anestesiologia.
IMPLANTES SEM
"CORTE" (CIRURGIA GUIADA)
Quando utilizamos de um dispositivo 3D para fazer a cirurgia. Podendo colocar o implante no osso com precisão e sem ocasionar grandes retalhos ou cortes.
Ficou alguma dúvida?
O implante e feito de titânio. Porém cada marca tem seu segredo quanto ao tratamento da sua superfície, forma e tamanho.
Existem contraindicações. Situações em que a saúde do paciente não permite a instalação do implante. Somente uma consulta integrada e de qualidade permite o dentista fazer esta avaliação.
Após uma boa conversa com seu dentista, é possível saber todos os passos para o sucesso da cirurgia. O repouso e o cumprimento à risca dos cuidados ditos pelo cirurgião são indispensáveis.
Realizada a cirurgia e o tempo de osseointegração, são feitas as consultas para reabertura do implante, escaneamento e/ou moldagem. Após o envio desses modelos para o laboratório, é então confeccionada a prótese.
É o fenômeno que ocorre quando há a junção do osso à superfície do implante. Como se fosse a “cicatrização”. Dependendo da qualidade do osso e da sua classificação, esse processo pode demorar de 3 a 9 meses para ocorrer.
É um procedimento para remoção da gengiva que se forma depois de instalado o implante no osso. Ele que dá o acesso do implante para conectar-se com a prótese.
Pacientes com saúde debilitada: pressão, diabetes, glicose, hormônio e nutrientes descontrolados. Consultas ao médico, nutricionista e outros profissionais da saúde devem ser revistos.
Em média 2 a 3 horas. Depende de quantos implantes estão envolvidos e se há necessidade de enxertos.
Cada paciente tem uma necessidade específica para colocar um implante. Não existe um padrão ou uma tabela genérica. Às vezes são necessários procedimentos distintos para o sucesso da cirurgia. Somente o cirurgião poderá fazer essa avaliação.